sábado, 22 de dezembro de 2007

Vários Passos…dados pelos PARES/VOLUNTÁRIOS

Olá Pessoal!!

Já estava na hora de te apresentar o recente GRUPO de PARES/VOLUNTÁRIOS do ECB. Este Grupo tem vindo a aumentar a pouco e pouco, sendo constituído por pessoas como tu, jovens entre os 13 e os 17 anos que estão sempre prontos a dar um pouco do seu tempo na preparação e realização de actividades.

Nos dias 6, 14 e 22 de Novembro, o GRUPO reuniu-se na Sala de Alunos (CCB) durante a tarde para preparar o DIA DO NÃO FUMADOR (dia 17 de Novembro) e a SEMANA DE LUTA CONTRA A SIDA (de 26 a 30 de Novembro comemorando assim o dia 1 de Dezembro – Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

Nestes dias foram recortados os MARCADORES de Livros designados “+ VIDA sem TABACO” que iriam ser distribuídos no dia 16 de Novembro pelo Grupo; foram, também, preparados os CARTAZES Informativos acerca do Tabaco, a serem colocados na Escola na semana seguinte. Para a Semana de Luta Contra a SIDA, foi preparada a actividade Mitos e Realidades acerca da SIDA”, para tal foi preciso organizar os saquinhos com os Brindes (que seriam entregues a cada aluno que participasse na actividade).

Assim, cada saquinho tinha:
- 10 PULSEIRAS “Só há uma maneira de saberes. Faz o Teste VIH/SIDA”
- 10 LACINHOS (símbolo da Luta Contra a Sida) - todos feitos pelas mãos dos Pares/Voluntários (e foram muitos…)
- 10 MARCADORES DE LIVROS (com a Resposta Correcta e justificação dos Mitos ou Realidades sobre a SIDA) – foram recortados um a um…

Foi também construído um PRESERVATIVO em tamanho grande para que fosse possível visualizar-se os passos para a correcta utilização/colocação do Preservativo. Temos de agradecer ao NUNO da turma de Artes do 11º Ano que a nosso pedido fez a obra de arte! ;) Nuno Obrigado!! Esperamos poder contar contigo mais vezes!

Durante as nossas reuniões é possível trabalhar, conviver e receber MIMINHOS…que é como quem diz, COMER coisas boas e BEBER (sumos, que fique bem claro!) não é malta?

Eles dizem que sim…e as imagens falam por si…



Além destes miminhos mais adocicados também recebem outros… :)

Devido à necessidade constante de os tratar por um nome (além daquele que cada um tem…)…um nome que os identifica-se e que representa-se todo o grupo…o GRUPO escolheu:

E assim vão surgir por aí…o Grupo “Agarra-te à Vida”!! Que é como quem diz agarra-te:
- À Alegria
- Ao Carinho
- Ao Amor
- À Saúde
- Agarra-te, também, ao Preservativo
- …

MALTA, ajudem a aumentar o significado do GRUPO “Agarra-te à VIDA”, vamos acrescentar mais palavras…

As nossas reuniões realizam-se (sempre que necessário) às 4ªs feiras mas ainda iremos tentar arranjar um horário melhor… Encontramo-nos no Posto de Informação e aí tratamos de tudo o que é necessário.

Sem comentários: