sábado, 22 de dezembro de 2007

Temos aparecido por aí…dês-te por NÓS??

O 1º Passo - WORKSHOP “Como (sobre)Viver em Equipa?”



















Esta foi a nossa 1ª iniciativa! No dia 2 de Novembro foi realizado o WORKSHOP “Como (sobre)Viver em Equipa” no âmbito do dia Viver a Escola do ECB. Neste dia foram realizadas outras actividades nas quais TU te podias inscrever e participar!

Assim aconteceu com esta actividade. Às 8h20 da manhã lá estavam todas (foram só raparigas… onde andavam os rapazes??) as que se tinham inscrito (junto da funcionária da Sala de Alunos) cheias de boa disposição e com vontade de aprender.

Este WORKSHOP teve como objectivo promover competências pessoais e sociais necessárias ao trabalho em equipa. Através de Quebras-Gelos e de Dinâmicas foi possível animar o espaço e as participantes e explorar alguns conceitos importantes, tais como:

- Importância da comunicação entre os elementos do grupo
- A cooperação como competência pessoal fundamental no trabalho em equipa
- Os objectivos como elementos orientadores das actividades em equipa
- As vantagens e desvantagens de trabalhar em equipa

No final foi possível constatar que a actividade “Virar a Manta” fez muito sucesso entre as alunas, gerando muita descontracção e animação. A pedido de todos… serão realizados mais WORKSHOPS!!

Como resposta à turma do 12ºC (são os pedidos…) no dia 5 e 6 de Novembro foi repetido o WORKSHOP tendo sido necessário dividir a turma em 2 grupos.

A animação e boa disposição é por si uma constante da turma, o que levou a uma adesão positiva das actividades. Mais uma vez, a actividade “Virar a Manta” foi a que teve mais êxito!

O balanço deste WORKSHOP foi positivo, quer na gestão do tempo que foi feita, nos objectivos a que se propunha cada actividade, na exploração de cada dinâmica, quer na avaliação final de todos os participantes.

Ficas-te ruidinho??
Agora só te resta ficar atento e aproveitar as novas iniciativas…

Ficam as imagens para MAIS TARDE RECORDAR…


1 comentário:

Anónimo disse...

Olaaaa!

Finalmente encontro umas fotos da nossa turma! Ficámos muito jeitosos!
:D

para quando o próximo (workshop)?


Cumps,
Ricardo (12ºC)